terça-feira, 28 de outubro de 2014

TE CUIDA, RAPOSA!

Tricolor paulista vence e diminui a vantagem sobre o líder.

Ontem (27) aconteceu o último jogo da 31º rodada do Campeonato Brasileiro, os demais jogos aconteceram no último sábado (25), por causa das eleições de segundo turno. São Paulo e Goiás se enfrentaram no estádio do Morumbi, e o time mandante se deu melhor e venceu por 3x0. Logo nos primeiros 6 minutos de partida já estava na frente com 2x0, com gols de Edson Silva e Luis Fabiano. E antes dos 15 minutos do 2º tempo, Alan Kardec ampliou a vantagem e depois só foi necessário administrar até o apito final. Com essa vitória, o tricolor chega aos 56 pontos. O destaque do jogo, sem dúvidas, foi o meio-campista Michel Bastos que deu assistência para os 3 gols clube paulista. E para fechar a noite com chave de ouro, o goleiro Rogério Ceni quebrou o recorde de Ryan Giggs, lenda do Manchester United, e agora é o jogador com o maior número de vitórias na história de um mesmo clube.
Ainda sobre a rodada do Brasileirão, no sábado a tarde, mais uma vez o Palmeiras sofreu um gol de empate nos acréscimos finais do jogo, desta vez foi contra o arquirrival Corinthians. A notícia boa para os palmeirenses é que o atacante Henrique ainda é artilheiro do campeonato com 15 gols e está na frente de Fred (Fluminense), Barcos (Grêmio) e Marcelo Moreno (Cruzeiro) que possuem 13 gols cada. Porém, o verdão precisa tomar cuidado para novamente não despencar na tabela, após o fim da rodada está apenas com 3 pontos de vantagem sobre o Botafogo, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Já o Santos não conseguiu sair do empate contra a Chapecoense, clube que já protagonizou várias surpresas no decorrer da competição (como esquecer os 5x0 em cima do Internacional?).  O time da baixada santista foi para a partida com quatro jogadores poupados para a semifinal da Copa do Brasil; como as chances de entrar e permanecer no G4 são mínimas eles preferem priorizar o outro campeonato, e conseguindo o titulo, conquistar uma vaga para a Libertadores em 2015, e completando os desfalques, outros cinco jogadores estão no departamento médico. Bom para o time de Chapecó que conquistou um ponto e agora está com o mesmo número de pontos de Palmeiras e Figueirense, mas perde para os dois em critérios de desempate.
O líder Cruzeiro mais uma vez ficou apenas no empate, desta vez contra o Figueirense.  O clube mineiro demonstrou certa preguiça no jogo, conseguiu marcar o gol através de um erro da zaga adversária, mas depois disso jogou recuado e encolhido (seguindo o exemplo do Corinthians), o Figueira aproveitou e conseguiu empatar nos últimos minutos. Com esse resultado, a raposa está com 61 pontos e vê no seu retrovisor a aproximação do vice-líder São Paulo que tem apenas 5 pontos de diferença. Fechando o G4 está o Atlético MG e o Internacional, com 54 e 53 pontos, respectivamente. Já na zona de rebaixamento temos Botafogo e Coritiba com 33 pontos, Bahia com 31 e Criciúma 30.
Falta apenas 7 partidas para o fim do campeonato, valendo 21 pontos. A competição está acirrada na parte de cima e de baixo da tabela... Tudo pode acontecer! Torço apenas para não acontecer um novo escândalo (roubo) como ocorrido ano passado com a pobre Portuguesa que, para tristeza de muitos (incluindo eu), acaba de ser rebaixada para série C.

Um comentário: