quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MAIS UMA VIRADA ÉPICA DO GALO!

Noite de grandes (e decisivos) jogos pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.


                Ontem (5) aconteceram as duas últimas partidas das semifinais da Copa do Brasil: Atlético Mineiro x Flamengo e Santos x Cruzeiro. Dois grandes jogos!
                O Atlético-MG já entrou em campo com desvantagem (pois no primeiro confronto o time carioca se saiu melhor e ganhou de 2x0) e só para aumentar a vantagem, aos 34 minutos do primeiro tempo, Everton marcou para o rubro-negro. Com essa grande vantagem poucos imaginavam que, mais uma vez, o clube mineiro conseguiria reverter o placar. Mas a exemplo da Libertadores do ano passado e as quartas de finais contra o Corinthians, novamente o galo surpreendeu à todos e conseguiu aplicar uma goleada em seu adversário. Empurrados pelos gritos da torcida de “EU ACREDITO”, a equipe começou a esboçar reação, e Carlos empatou aos 41 do primeiro tempo. Na segunda etapa da partida, aos 12 minutos, Maicosuel marcou mais um gol para o Atlético. O próximo a deixar sua marca foi Dátolo, aos 36 minutos, com um belo chute que não deu nem chance para o goleiro do Flamengo. Com esse resultado o galo ainda precisaria de mais 1 gol para avançar na competição. E o milagre foi operado aos 39 minutos pelo pequeno Luan, que fechou o placar e garantiu a classificação do seu time. Será a primeira vez do Atlético Mineiro na final da Copa do Brasil.
A outra decisão também teve suas emoções e reviravoltas. O Cruzeiro venceu a primeira partida em casa (por 1x0) e entrou em campo com essa vantagem. Mas logo no primeiro minuto de jogo, Robinho marcou para o Santos. Em seguida o jogo ficou paralisado durante 3 minutos para atendimento do zagueiro da raposa, Dedé. Após a normalização da partida, aos 7 minutos, Marcelo Moreno empatou o jogo. Nos acréscimos do primeiro tempo o juiz determinou pênalti de Léo em Rildo e Gabriel deixou o peixe na frente. No segundo tempo, aos 13 minutos, Rildo ampliou o placar através de uma bela jogada com sábios toques de bola. Minutos depois, Robinho sentiu a coxa e foi substituído por Jorge Eduardo. Aos 35 minutos, a zaga do Santos dormiu e Willian, muito acordado, aproveitou para diminuir a vantagem. Com esse resultado o Cruzeiro já estaria classificado, mas no último contra-ataque do jogo, aos 49 minutos, mais uma vez William, marcou para o clube mineiro.
                A final da Copa do Brasil será entre Atlético-MG x Cruzeiro, um grande clássico e que prometem dois grandes jogos. Hoje a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu, através de sorteio, que o mando do primeiro jogo será do Galo e este optou por jogar no Independência, a final será no Mineirão. A primeira partida já será na próxima quarta (12) e a finalíssima dia 26, ambas aconteceram às 22hrs (horário de Brasília).
                Também tivemos jogos de mata-mata na Copa Sul-Americana. O São Paulo foi até o Equador enfrentar o Emelec. Na primeira partida, o tricolor venceu seu adversário no Morumbi por 4x2. Mas a segunda partida foi um grande sufoco para o clube brasileiro. Antes de completar 1 minuto de jogo, o meio-campo Bolaños abriu o placar o Emelec. Aos 28 minutos, Alan Karden empatou o jogo para o São Paulo, e aos 39, com bela troca de passes, Ganso amplia o placar. No segundo tempo, o time equatoriano teve 2 pênaltis a seu favor, o primeiro aos 3 minutos de jogo e o segundo com 8, ambos foram convertidos também por Bolãnos. E até o apito final o tricolor contou com sorte e boas defesas de Rogério Ceni, e assim, consagrou a classificação para a semifinal da competição internacional. Enfrentará o Atlético Nacional de Medellín que venceu o Universidad César Vallejo nas duas partidas por 1x0. Hoje de tarde o São Paulo conseguiu um acordo com a Conmbol (Confederação Sul-Americana de Futebol ) e a CBF, adiando a primeira partida da semi para dia 19 e não na próxima quarta (12), o jogo será em Medellín. A mudança foi necessária devido o São Paulo não ter conseguido passagens de Salvador (onde jogará domingo contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro) para a Colômbia, nem mesmo voo fretado.
Para a outra semifinal, o Boca Junior acaba de se classificar após vencer o Cerro Porteño e espera a decisão do confronto entre Estudiantes e River Plate, na primeira partida o River venceu por 2x1.                                                                                                
Uma última informação é para os fãs de Messi: Ontem o craque argentino igualou a marca de Raúl e também tem 71 gols na Champions League. Seu grande rival, Cristiano Ronaldo, soma 70 gols na história da competição. O português desperdiçou a chance de também alcançar o recorde na terça-feira, quando não conseguiu marcar na vitória por 1 x 0 do Real sobre o Liverpool.

Um comentário: