terça-feira, 28 de outubro de 2014

MORREM 11 PESSOAS EM ACIDENTE GRAVE NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Colisão grave envolve carreta e ônibus escolar vinha de Borborema.

             Por volta de 23:30 da noite de 27 de outubro, segundo o site do G1, os estudantes da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto fariam uma excursão à "Sala São Paulo". De acordo com a Prefeitura de Borborema, saíram três ônibus da cidade localizada no interior de Sampa, em direção à capital do estado levando cerca de 110 pessoas. Chegaram dois deles ao destino por volta das 23:00 horas. Como o terceiro ônibus não havia chegado e estava demorando, uma das professoras voltou para ver o que havia acontecido e se deparou com tal tragédia!
              
              Para conferir os nomes dos mortos, clique aqui.

              A viajem deixam 11 mortos e 24 feridos. Os sobreviventes foram levados para o Instituto Médico Legal de Araraquara (SP), 16 estão em estado grave.
               O veículo escolar colidiu com uma carreta que pegou fogo (transportava óleo vegetal). O incêndio foi combatido pelo corpo de Bombeiros em menos de duas horas.
               Confira uma nota oficial da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo:

                "A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta profundamente o grave acidente registrado na noite desta segunda-feira (27), que vitimou estudantes e funcionários da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, de Borborema, quando voltavam de uma excursão à Sala São Paulo, na capital do Estado. O veículo que transportava os passageiros pertence a uma empresa contratada pela Diretoria Regional de Ensino de Taquaritinga. Estão confirmadas as mortes de 11 pessoas (sete alunos, três professoras e uma mãe de aluno). Outros 24 feridos no acidente foram encaminhados às Santas Casas de Borborema e de Ibitinga, e representantes da Secretaria na região foram destacados para acompanhar os atendimentos. A Polícia Militar e o serviço de atendimento de emergência estiveram no local durante toda a noite realizando o resgate. O secretário da Educação do Estado, Herman Voorwald, já se deslocou da capital para a cidade."
                    
                  Prefeitura de Borborema declara luto oficial de três dias na cidade.

Um comentário:

  1. Que os pais destes jovens encontrem algum conforto para superar esta terrível tragédia.

    ResponderExcluir